Como resolver o problema de um computador que liga e desliga?

Seu computador esta desligando imediatamente antes de carregar o sistema operacional? Se isso estiver acontecendo pode ser que você esteja enfrentando um problema de curto circuito, ou outro problema sério com seu hardware. Existe vários problemas que podem estar atrapalhando o funcionamento da sua máquina, por isso vamos descrever um problema lógico de resolução.

Na primeira postagem que eu abordei problemas com a inicialização do computador, eu apontei as possíveis causas sobre esse problema, que também poderia acontecer com algum problema de alimentação elétrica. É importante que você também confira esta postagem para tirar todas suas dúvidas " Meu Computador Não Liga - 1° Parte."

Antes de qualquer avaliação certifique-se que quando estiver fazendo check up, a máquina esteja desligada


01 - "Bips"

Muitas  vezes quando ocorre problemas similares com a inicialização da máquina, podemos ouvir bips(Sinais sonoros). Existe variados bips, cada um aponta um problema diferente que pode estar causando o tal problema. Para saber mais sobre os bips basta clicar no link do post "
Diagnóstico através de bips no computador."

02 - Curto Circuito

Curto circuito dentro de um computador são geralmente causados por peças de metal soltas dentro da máquina que formam uma conexão elétrica que normalmente não devem existir. O curto-circuito pode causar o desligamento do pc sem aviso prévio e sem uma mensagem de erro. Eles também podem fazer com que o computador não dê nenhum sinal de vida, prejudicando-o.
É importante que você vistorie todos os componentes do computador, afim de encontrar alguma peça solta. S e chacoalhar e ouvir um barulho de objeto solto, o retire , se estiver em um local inacessível, aconselho usar uma pinça, para não prejudicar seu pc.
 03 - Encaixe novamente todos os cabos internos
Muitos cabos de energia e cabos de dados existem dentro do seu computador, fornecendo energia para vários componentes e permitindo a comunicação entre dispositivos. O mal contato entre esses cabos interrompe o circuito de transitório de dados e energia. Por isso é importante que você faça um check up completo em seus cabos.

04 - Reinstale peças de Hardware

Reinstalar cada peça de hardware não essenciais, nessa parte examine todos os módulos de memória primeiro, depois um componente de cada vez, testando seu computador após cada instalação.

05 - Teste de Hardware

Uma técnica simples e eficaz é retirar uma peça de cada vez deixando apenas o essencial ao funcionamento do pc, depois ligue o computador, se ele ligar necessariamente demonstrar sinal de corrente elétrica constante em seus componentes, isso explica que o dispositivo retirado estava causando o desligamento do seu computador.
Através da instalação de cada dispositivo de volta para o seu computador e teste após cada instalação, você encontrará eventualmente o hardware que causou o seu problema, lembrando que isso será útil mesmo que o problema não esteja no hardware.


  • Se esse tipo de problema ocorrer em um computador que você acabou de construir, pode ser que haja um problema em sua configuração! Há uma chance significativamente maior que seu computador está desligando sozinho devido a um erro de configuração e não uma falha de hardware real.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Só Descontraindo! - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger