Meu Computador Não Liga! Veja Como Resolver Seu Problema - 1°

 ("Você não precisa chegar a tanto")

O mais chato é que um dia você liga o computador e descobre que ele não funciona, isso já aconteceu comigo, e foi pensando nisso que decidi criar esse tema com 11 postagens a respeito do assunto, cada postagem fala sobre um problema diferente que pode ter causado o erro em seu computador e respondendo sua dúvida para saber lidar com esse problema. Quando meu computador não ligou, eu entrei em desespero, comecei a pensar que poderia ter perdido tudo, já que eu imaginei que poderia ter sido o HD que teria queimado, mais raramente isso acontece, levando em conta certas hipóteses, já que a probabilidade se aplica a diferentes causas, mesmo sabendo que as chances do HD ter queimado seria mínimas, eu tinha dúvidas, mais para isso eu recorri aos meus conhecimentos, para saber mais e só ver as dicas que iram lhe ajudar a identificar e corrigir esse erro.

Meu Computador Não dá Sinal de Ligado - 1° Parte

Como eu mencionei no texto acima sobre meu problema, resolvi abordá-lo primeiro, esse problema além de não ocorrer com frequência em computadores, ele é bastante comum, o problema do meu computador era simplesmente a falta de energia, de alguma forma ele não recebia energia, foi fácil identificar o problema, pois quando o computador deixa de funcionar por falta da transmissão de energia, podemos apontar o possível problema na fonte de alimentação, mais esse foi o problema que ocorreu com meu computador, a fonte havia queimado, logo que liguei o estabilizador e conferi todos os cabos, e conclui que a fonte havia queimado,quando a energia corre livremente o mouse acende o infravermelho, então eu precisei trocar a fonte, mais esse problema da fonte de alimentação não se aplica a todos os casos, veja abaixo o que pode causar a falta de alimentação de energia no seu PC. Veja também "Como resolver o problema de um computador que liga e desliga"

  • Um desses problemas na falta de transmissão de energia pode ser a tensão de alimentação, no estabilizador, atrás ou em alguma parte dos estabilizadores existe um interruptor que define a entrada de energia até a fonte de alimentação que valia de 110v/115v ou 220v/230v, o ajuste desse interruptor para entrada de tensão incorreta pode danificar seu computador. A tensão correta e determinada pelo país, no Brasil varia até por região, então antes de mexer no interruptor e importante saber o que está fazendo, já vi muitas pessoas queimarem computador por falta de informação enquanto ao interruptor de tensão, para saber mais sobre tensão, clique aqui.
  •  As vezes fazemos tempestade em um copo d'água, achamos que o computador queimou ou algo do tipo, mais na verdade ele não está conectado, ou seja, verifique se todos cabos estão bem conectados ou não exista algum cabo com defeito, acredite! Isso é comum e acontece, então antes de tirar conclusões precipitadas verifique todos os cabos e a alimentação.
  • A fonte externa também deve ser avaliada, pois uma fonte ruim pode até comprometer o funcionamento da sua máquina, faça um teste com sua fonte, se antes sua fonte já apresentava defeitos, como cheiro de queimado, ruídos agudos ou mudança constante em quenda de energia, já é hora de trocar por uma nova.
  • Confira o botão power, deve ser ter certeza se o problema não é no mal contato do botão power, já que esse tipo de coisa pode acontecer, algo interno pode quebrar e desconectar, dependendo do problema você pode perceber a forma com que ele se comportava antes quando pressionado.
  • Se todas as citações acima não indicaram nenhum problema relacionado com as dicas, então procure saber se sua placa mãe está em perfeito estado, para isso você pode usar o Cartão Post, esse teste lhe dirá onde encontrar o problema através de códigos.
Se seu problema de inicialização com o PC não está nesta postagem, confira nas postagens seguintes o que pode ter causado esse tal problema.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Só Descontraindo! - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger