Recentes Filmes
Mostrando postagens com marcador Papo de Sábio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Papo de Sábio. Mostrar todas as postagens

Abertura de porta sem medo!


Numa terra em guerra, havia um rei que causaram terror aos seus inimigos como seus prisioneiros, não matou, mas levou-os a uma sala onde um grupo de arqueiros de um lado, e um enorme portão de ferro outra, em que foram gravadas figuras de caveiras cobertas de sangue.Naquela sala, fez-lhes formam um círculo e dizer:
-Você pode escolher entre ser morto com setas pelo meu arqueiros ou passar por aquela porta. Atrás dessa porta, eu estarei esperando.

Todos os escolheu para serem mortos pelos arqueiros.
Depois da guerra, um soldado que por muito tempo serviu ao rei, foi ao rei e disse:
-Senhor, posso fazer uma pergunta?
Diga-me, soldado.
Senhor, que está por trás daquela porta?
O rei respondeu:
-Vá e veja você mesmo.
O soldado abriu a porta timidamente, e como ele fez, a luz do sol entrou e invadiu a luz ambiente.Finalmente, a surpresa, descobriu que a porta se abriu em uma estrada principal. Para a liberdade! O soldado, encantado, olhou para o rei, que disse:
"Dei-lhes a oportunidade de fazer uma escolha, mas por medo preferem morrer a arriscar abrir esta porta!

Quantas portas deixadas em aberto por receio de risco?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morre lá dentro, com medo de abrir a porta para os nossos sonhos?





Abra hoje a sua porta e seja livre para sonhar, nunca deixe o que você pode fazer hoje para amanhã. Lembre-se que uma vida pode acabar a qualquer momentos e muitos se satisfariam pelo fato de respirar um pouco já que não tiveram tal privilégio. Não tenha medo de viver... Mais sim de não vive-la. Plante hoje e colha a amanhã, mais sempre pense antes de dar um passo, mais faça aquilo que seu coração manda.

A diferença entre o céu e o inferno - Uma história de "eu" para "nós"


Deus, numa atitude incomum, convidou um Pastor e um Padre para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram centenas de pessoas sentadas à volta de uma mesa enorme. No centro da mesa, viam-se os manjares mais requintados que qualquer pessoa poderia imaginar e, embora todos tivessem uma colher para chegar ao prato central, estavam mortos de fome! O problema era que as colheres tinham o dobro do comprimento dos seus braços e estavam presas às suas mãos. Assim, todos podiam servir-se, mas ninguém conseguia levar a comida à boca. A situação era deveras desesperada e ouviam-se gritos de dor e sofrimento.
Entraram numa sala idêntica à primeira, onde se depararam com o mesmo cenário; as pessoas em volta e, para surpresa dos dois, as mesmas colheres de cabo comprido, que alcançavam o prato central, mas não podiam alcançar a boca. Mas a grande diferença é que todos estavam saciados. O pastor e o padre se questionaram? - Eu não compreendo - disse o padre- por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual, inclusive as colheres com cabos compridos? - Sim, como isso é possível? - completou o pastor. Deus sorriu e respondeu:- Ainda não compreenderam? Aqui, no céu, ninguém morre de fome, porque os meus servos aprenderam a dar comida uns aos outros.



As vezes usamos tanto o "eu" e pensamos em apenas saciar nossos desejos sem dar a menor atenção a quem estar ao nosso lado ou compartilha o mesmo sentimento. "Vivemos em uma bolha onde podemos ver apenas aquilo que alcançamos com nossos olhos e as vezes viramos a cara pra não ver." 
Tudo na vida se constroi de um ato bem simples, tão simples que você nunca imaginou. Basta esquecer o que os outro querem e saber o que você quer de coração essa é a chave. Não é preciso entender mais compreender. Quando há compreenção, há entendimento, e compreender é um ato de amar involuntário de quem seja ou em que circustância esteja. Seja sincero com você, para ser sincero com os outros, fale mais nós do que apenas eu, "eu" é uma palavra sólitária e egoista. Pode parecer clichê, mais sempre escute a voz do seu coração e não iluda sua cabeça ou as pessoas próximas a você. "Há dois tipos de arrependimentos: arrependimentos pelo aquilo que fazemos e arrependimentos pela aquilo que deixamos de fazer". Não importa se você faz ou deixa de fazer mais relmente ter certeza do quê você quer e não pelo que precisa. As vezes as escolha não estão naquilo que precisamos, mais naquilo que não enchergamos. Esquecemos o "nós" e viramos um ovo numa casca dura pensando em apenas no "eu". Saiba que você não estar só, você quer estar só por que é egoista ou nunca se deu a oportunidade de ser o que você sempre quis realmente fazer.

Siga no Twitter o @PapodeSabio e encontre frases de reflexão e romance para aquecer seu corpo e alma. Garanto que você irá tirar bom proveito.

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Só Descontraindo! - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger