A diferença entre o céu e o inferno - Uma história de "eu" para "nós"


Deus, numa atitude incomum, convidou um Pastor e um Padre para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram centenas de pessoas sentadas à volta de uma mesa enorme. No centro da mesa, viam-se os manjares mais requintados que qualquer pessoa poderia imaginar e, embora todos tivessem uma colher para chegar ao prato central, estavam mortos de fome! O problema era que as colheres tinham o dobro do comprimento dos seus braços e estavam presas às suas mãos. Assim, todos podiam servir-se, mas ninguém conseguia levar a comida à boca. A situação era deveras desesperada e ouviam-se gritos de dor e sofrimento.
Entraram numa sala idêntica à primeira, onde se depararam com o mesmo cenário; as pessoas em volta e, para surpresa dos dois, as mesmas colheres de cabo comprido, que alcançavam o prato central, mas não podiam alcançar a boca. Mas a grande diferença é que todos estavam saciados. O pastor e o padre se questionaram? - Eu não compreendo - disse o padre- por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual, inclusive as colheres com cabos compridos? - Sim, como isso é possível? - completou o pastor. Deus sorriu e respondeu:- Ainda não compreenderam? Aqui, no céu, ninguém morre de fome, porque os meus servos aprenderam a dar comida uns aos outros.



As vezes usamos tanto o "eu" e pensamos em apenas saciar nossos desejos sem dar a menor atenção a quem estar ao nosso lado ou compartilha o mesmo sentimento. "Vivemos em uma bolha onde podemos ver apenas aquilo que alcançamos com nossos olhos e as vezes viramos a cara pra não ver." 
Tudo na vida se constroi de um ato bem simples, tão simples que você nunca imaginou. Basta esquecer o que os outro querem e saber o que você quer de coração essa é a chave. Não é preciso entender mais compreender. Quando há compreenção, há entendimento, e compreender é um ato de amar involuntário de quem seja ou em que circustância esteja. Seja sincero com você, para ser sincero com os outros, fale mais nós do que apenas eu, "eu" é uma palavra sólitária e egoista. Pode parecer clichê, mais sempre escute a voz do seu coração e não iluda sua cabeça ou as pessoas próximas a você. "Há dois tipos de arrependimentos: arrependimentos pelo aquilo que fazemos e arrependimentos pela aquilo que deixamos de fazer". Não importa se você faz ou deixa de fazer mais relmente ter certeza do quê você quer e não pelo que precisa. As vezes as escolha não estão naquilo que precisamos, mais naquilo que não enchergamos. Esquecemos o "nós" e viramos um ovo numa casca dura pensando em apenas no "eu". Saiba que você não estar só, você quer estar só por que é egoista ou nunca se deu a oportunidade de ser o que você sempre quis realmente fazer.

Siga no Twitter o @PapodeSabio e encontre frases de reflexão e romance para aquecer seu corpo e alma. Garanto que você irá tirar bom proveito.

Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Só Descontraindo! - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger