Desenhos que marcaram época - Charlie Brown e Snoopy - Peanuts

Quem pode vivência essa época ou conhece esse desenho, lembra muito bem do baixinho que gosta de futebol, usa uma camisa amarela com zig-zag preto e tem como melhor amigo uma cachorro chamado Snoopy que é a maior figura. Charlie Brown e sua turma esbanjaram sucesso nos anos 50 com quadrinhos, só estreando em animação nos anos 60 e vieram fazer sucesso no brasil nos 80. Na verdade descobri esse desenho quando foi televisionado pela TV Band entre 2001-2003 ainda na minha infância e gostei tanto quanto dos quadrinhos. Na verdade a emissora não exibiu como deveria sempre mantendo cortes na exibição.


Charles M. Schulz

Criador de Peanuts - Turma do Charlie Brown.

CharlesCharles M. Schulz (1922 - 2000) nasceu em 26 de novembro de 1922 em St. Paul, Minnesota.Carinhosamente chamado de "Sparky", Schulz era uma criança, tímida introvertida. Ele enviou suas conclusões para a escola de arte em vez de participar pessoalmente. Depois de ser convocado para a Segunda Guerra Mundial, Schulz voltou para casa e assumiu uma posição como professor na escola de arte mesmo (que é agora conhecido como A Arte Instrução School, Inc.), em Minneapolis. Há Schulz faria amizade com um menino chamado Charlie Brown e, infelizmente, tem seu coração partido por uma garota de cabelos vermelhos.


História de Peanuts

História de Charlie Brown e Snoopy


type=textO que nós conhecemos hoje como "Peanuts" começou como uma história em quadrinhos chamada "Lil Folks". Devido a questões legais em torno do nome "Lil Folks" ("Lil Abner" e "Gente Pequena" já existia), a tira foi rebatizada Peanuts. Schulz fortemente não gostava do nome, em causa de que evocou conotações como sem importância e insignificante. Décadas mais tarde, Peanuts evoluiu para um dos mais antigos, histórias em quadrinhos mais queridos de todos os tempos.

A primeira tira de Peanuts diária em quadrinhos estreou em 1950 com 4 personagens: Charlie Brown, Snoopy, Shermy e Patty. Lucy e Linus se juntou ao elenco em 1952. Em 1959, pouco Charlie Brown irmã Sally é introduzido. O desenho animado clássico do feriado "A Charlie Brown Christmas" estreou em 1965. Woodstock, fiel companheiro de Snoopy, faz sua primeira aparição em 1970. As charges realmente atingiu o auge de sua popularidade nos anos 80, captando o coração das crianças e adultos em todo o mundo. Em 1996, Schulz foi concedida uma estrela no Hollywood Walk of Fame. Schulz anunciou sua aposentadoria em 1999. O mundo perdeu um cartunista incrível e um grande homem quando ele sucumbiu ao câncer de cólon em 12 de fevereiro de 2000. Schulz espírito vive na via do maravilhoso, personagens intemporais que continuam a trazer alegria a milhões ao redor do mundo.

Confira dois episódios deste clássico:

01- Ano Novo

02 - Treinador

Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Só Descontraindo! - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger