Frank e Luisinho tem 12 anos e é o maior sobrevivente de um grupo conhecido como Janus gatos. O animal foi resgatado de ser sacrificados por sua anormalidade, com três olhos e duas bocas.
Graças ao Marty Stevens, que resgatou-lhe do sacrificio devido à anormalidade, o gato já tem 12 anos de vida, apesar do fato de que os peritos tinham pouca esperança de sobreviver por seus defeito genético. Seu criador tinha levado para a Escola Cummings de Medicina Veterinária, onde Stevens trabalhava na época, para ser morto. Ele foi sensibilizada com a história do gato e se ofereceu para levá-lo para casa.
Hoje, 12 anos depois, o bicho estranho não só sobreviveu, mas foi registrado no Livro Guinness dos Recordes como o maior sobrevivente de um grupo conhecido como os gatos Janus, o deus romano de duas faces.
"Cada dia é uma bênção, porque a expectativa de vida de animais com esta condição é um a quatro dias", disse Stevens. "Todo dia eu agradeço a Deus tê-lo ainda", disse ele.
Seus proprietário usam tubos de alimentação para criar o filhote por três meses. Gatos Janus quase nunca sobrevivem e a maioria tem defeitos de nascença. A condição resulta de um defeito genético que desencadeia uma superprodução de certos tipos de proteínas.
Postar um comentário