Como os Jogos São Desenvolvidos?

 
Como prometido trago-lhes este post sobre os passos essênciais para criação de games profissionais como os de computadores e demais, claro nem todos se aplicam a mesma técnica, mais passam por processos semelhantes. Tanto os jogos de computação gráfica como os jogos de consoles se tornaram uma industria multi-bilionaria. Com o avanço da tecnologia os jogo se tornaram cada vez mais complexo e realistas, com uso de scripts avançados, atores e equipamentos capazes de criar uma atmosfera propicia a realidade do jogo, toda essa combinação cria um jogo muito mais interativo. Por trás desses jogos existe uma grande equipe especializada por seus serviços, cada um com um talento individual que contribui para a ciação dos grandes ou pequenos jogos da industria.


01 - Uma História
Qualquer jogo que se pretende dar vida precisa de um escritor para designar uma história para mover o jogo para frente, ao menos que seja um jogo baseado em uma franquia como esporte ou competição,(Nascar ou Futebol), mesmo sendo uma franquia seria necessário um plano escrito para desenvolver o jogo. Games de video necessitam de uma história para seguir já que sua trama deve ser inserida com niveis e evolução do jogo que vão se misturando. Ás vezes essas histórias são criadas pelos desenvolvedores ou podem também se baseadas por livros, filmes e tv.

2 - Storyboarding 

Uma vez que a história básica foi criada, designers gráficos irão projetar storyboards na forma similar como os planos de lançamentos de seus filmes. Um storyboard é uma imagem que seja desenhada ou criada no computador, ou seja uma representação gráfica. É muito semelhante a um painel em uma história em quadrinhos. Isso ajuda a orientar os criadores do jogo e fica todo mundo na mesma página a respeito de como o jogo vai ser, essa técnica ajuda os programadores a se orientar e concentrar para fazer um jogo em uma realidade. Personagens, armas e outros componentes importantes do jogo também estão sendo atraídos para que possam ser programados para o jogo.



3 -  Movimento Com Programa 

Designers de jogos podem usar os storyboards e os modelos de personagens para o programar um esquema básico do jogo para que eles possam começar a entrada para as animações de como os personagens se movem e como os objetos no jogo interagem uns com os outros. Às vezes, tudo isso é feito no sistema de computador e às vezes designers usaram "motion capture", é uma tecnologia usada pelos artistas humanos que estão ligados a um computador com vários sensores de movimenta que registra cada movimento, dessa forma todo os  movimentos realizados são computadorizados e armazenados e plicados ao jogo, seguindo o storyboarding.

O Video abaixo mostra um pouco da criação de jogos com movimentos do jogo Assassins Creed 2.


4 - Atores 

Se um jogo for de história intensa, os atores são freqüentemente empregados para trazer os personagens à vida. Às vezes, os modelos de personagens será baseados fora dos atores que estão retratando-os, e em outras ocasiões, os atores só fornecem as vozes. Isto dá ao jogo um sentimento de autenticidade e aumenta o valor da produção para o jogador do jogo.

5 - Game Engine(Motor de Jogo)

O motor de jogo é o código de computador que coloca tudo junto e permite que o jogo seja possível ser jogado. Os modelos de personagens, vozes, ambientes e jogo são todos fundidos pelo motor de jogo para criar uma experiência interativa que deve aparecer perfeitamente quando é bem feito. Motores de jogos são freqüentemente reciclados em outros jogos do mesmo desenvolvedor, onde um esquema de controle básico e motor de física é aplicado a uma nova história com alguns upgrades e novos personagens. Jogos de esportes são exemplos comuns destes modelos, onde o mesmo motor é utilizado durante anos com algumas pequenas adições e mudanças roster com a liberação de cada ano novo.

 

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