Todas
as táticas e técnicas expostas aqui podem lhe trazer um grande
crescimento no seu tráfego, mais saiba que conhecimento não é tudo meu
amigo, primeiro é claro que você precisa de conhecimento, e por em
prática o que você aprendeu na teoria, o importante é que você se torne
experiente e aprenda como dar a volta por cima, alías você precisa
aprender por conta própria, todas as dicas e táticas abordadas que você
lê e rever não adiantaram se você não por em ação e aprender algo com
isso, por que nem um site te dará a fórmula mágica para crescer o
tráfego da noite para o dia, precisa dedicação e paciência, e o
importante de tudo "fazer o que gosta" essa é a única fórmula que
conheço.
01 - Um forma o todo
A primeira
coisa que se pensa quando se tem a idéia de criar um blog, é exatamente
o que escrever, mais isso não é o que irei abordar aqui, mais depois
deste primeiro pensamento vêm outro, este segundo e exatamente sobre a
estrutura de seu blog, ou seja seu layout, um layout atraente e
convidativo é essêncial, mais existe muito mais do que isso. Blogs muito
enfeitados e com muitos detalhes tiram atenção do leitor, prefira um
blog simples, limpo e atraente, com um layout que suporte a estrutura do
conteúdo do seu blog. O blog constitui de vários detalhes que o compõe,
como caixa de comentário, cabeçalho, categorização, arquivamento,
páginas, links e postagens, por isso sempre esteja atento a esses
detalhes. Lembre-se de deixar seu blog organizado.
02 - Crie um domínio exatamente sobre seu blog
Um
dos piores erros que você pode cometer é criar um domínio diferente do
seu blog. Um blog sobre o seu domínio tem muitas chances de atrair
visitas e popularidade devido ao seu link que irá atrair o nicho do qual
você exatemente escreve. Um blog sobre seu domínio deixa suas páginas
mais confortaveis nos rakings de busca.
03 - Escreva tag do título com segundas intenções
O
que quero dizer exatamente é que você está escrevendo um título para
seus visitantes, o que acontece é que pensamos em motores de busca,
desde que ele possa direcionar o tráfego para seu blog. Uma ótima
maneira de fazer isso é escrever o post do primeiro título, em seguida,
executar algumas buscas no Google Keyword Popularity, WordTracker & KeywordDiscovery
para ver se há uma frase ou determinando que pode ajudá-lo a melhorar o
alvo "procurado". Você também pode fazer isso com o google e os demais
buscadores, assim você tem noção de como ficará sua tag nos motores de
busca.
-
04 - Participar em fóruns e blogs relacionados
Qualquer indústria ou nicho que você está dentro, há bloggers, fóruns e uma comunidade online que já está ativo. Dependendo da especificidade de seu foco, você pode precisar de pensar um ou dois níveis mais amplos do que seu próprio conteúdo para encontrar uma grande comunidade, mas com o tamanho da web participativa hoje, mesmo as áreas de conteúdo altamente especializado recebem atenção. O importante que esteja atento e atualizado dobre assuntos em questão.
Qualquer indústria ou nicho que você está dentro, há bloggers, fóruns e uma comunidade online que já está ativo. Dependendo da especificidade de seu foco, você pode precisar de pensar um ou dois níveis mais amplos do que seu próprio conteúdo para encontrar uma grande comunidade, mas com o tamanho da web participativa hoje, mesmo as áreas de conteúdo altamente especializado recebem atenção. O importante que esteja atento e atualizado dobre assuntos em questão.
05 - Aponte a tag de seu conteúdo
O
que você deve fazer ao criar uma tag e apontá-la nas buscas, existem
muitos sites capazes de fazer isso, a maioria ainda é estrangeiro, um
dos mais populares são Digg e technorati. Uma ótima ferramenta do google e o botão +1, ele é usado como marcação nos motores de busca, serve com uma indicação do
seu blog, quanto mais indicarem melhor será sua posição nas buscas.
Botões são excelentes formas de semear seu conteúdo, instale um do google +1.
06 - Lançamento sem comentários
Há
algo que entristece é um blog sem comentários. Ele se sente morto,
vazio e impopular. Felizmente, há uma solução fácil - não oferecem a
possibilidade de postar comentários no blog e ninguém vai saber que
você só tem 20 únicos por dia. Assim que estiver mais de 100
assinantes RSS e / ou 750 visitantes únicos por dia, você pode abrir os
comentários e ver a atividade em luz. Por isso seja o primeiro a postar
no meu blog recém criado, seu comentário vale ouro.
07 - Faça a diferença
Se
você está lançando um novo blog, você precisa mostrar para as pessoas
em seu espaço que você pode oferecer algo único, diferente e valioso -
não apenas a mesma história a partir do seu ponto de vista, não tente
se ingualar aos blogs populares, isso não se aplica em um conjunto, se
um blog se tornou popular é por quê ele fez o diferencial. Então
estabeleça suas metas, não se baseie em outras páginas, mais aprenda com
elas, e já existem tantos websites que abordam temas populares que se
tornou menos importante.
08 - Links inteligentes
Uma forma de espalhar seu conteúdo é divulgar seu link em diversas páginas pela web, um
excelente exemplo e usar as redes sociais e estar atento a todas
discusões e perguntas, onde você pode deixar seu link sem quebrar
nenhuma regra, então comente, esteja ativo a perguntar e responder
perguntas, aproveite e sempre deixe seu link. Um dos grandes fóruns que
abragem grande quantidade de assuntos variados é o fórum do UOL, indico
também
o
yahoo respostas. Divulgue seu link em blogs, redes sociais e fóruns que
abrajam o assunto no qual carrega seu link, atraindo assim interessados
no assunto para sua página, antes de tudo respeite as restrições do
local onde irá expor seu link.
09 - Convidar Bloggers Visitantes
Pedindo uma personalidade bem conhecida no seu nicho com sua disciplina de especialização é uma ótima maneira de aumentar o valor e alcance de seu blog. Você não só bajula a pessoa, reconhecendo a sua celebridade, você quer garantir-se um link ou pelo menos uma associação com uma marca que você pode ganhar em leitores. Basta ter a certeza de que você realmente está obtendo um post de qualidade de alguém que está tão perto universalmente popular e admirado quanto possível. Se você já é um pouco popular, que muitas vezes pode ser valioso para olhar para fora de seu espaço e trazer autores convidados que têm um ângulo muito original ou assunto para ajudar a apimentar o seu foco. Uma nota sobre os blogueiros convidados - certifique-se que concordam em ter seu trabalho editado por você antes que seja postado. Em caso de desacordo sobre o assunto após o fato pode ter ramificações negativas. O importante e manter a harmonia na blogosfera.
Pedindo uma personalidade bem conhecida no seu nicho com sua disciplina de especialização é uma ótima maneira de aumentar o valor e alcance de seu blog. Você não só bajula a pessoa, reconhecendo a sua celebridade, você quer garantir-se um link ou pelo menos uma associação com uma marca que você pode ganhar em leitores. Basta ter a certeza de que você realmente está obtendo um post de qualidade de alguém que está tão perto universalmente popular e admirado quanto possível. Se você já é um pouco popular, que muitas vezes pode ser valioso para olhar para fora de seu espaço e trazer autores convidados que têm um ângulo muito original ou assunto para ajudar a apimentar o seu foco. Uma nota sobre os blogueiros convidados - certifique-se que concordam em ter seu trabalho editado por você antes que seja postado. Em caso de desacordo sobre o assunto após o fato pode ter ramificações negativas. O importante e manter a harmonia na blogosfera.
10 - Poluição
Algo
que frustra um leitor são blogs com muitos detalhes desnecessários,
imagens e cores chamativas. Anúncios demais atrapalham sua imagem,
principalmente quando expostos em locais errados. Muitos que criam um
blog acham que tantos efeitos e detalhes atrairam visitantes, ao
contrário, pode acabar afastando, apenas ofereça a imagem que seu blog
necessita, o que vale mais é um blog simples que comporte seu conteúdo.
11 - Vá além do texto em suas postagens
Blogs
que contêm nada mais que linha após linha de texto são mais difíceis
de ler e menos consistente interessante do que aqueles que oferecem
imagens, elementos interativos, o conteúdo multimídia e alguns
ocasionais gráficos inteligentes e gráficos. Mesmo se você está tendo
um tempo duro com conteúdo não-texto, pense sobre como você pode
formatar o texto usando blockquotes, recuo, pontos de bala, etc, para
criar um bloco mais visualmente atraente e de fácil digestão do
conteúdo.
12 - Abranger temas que necessitam de atenção
Em
cada nicho, há certos temas e questões que são mais frequentes ou
poderão ser, mas raramente têm respostas definitivas. Embora esta
recomendação se aplica a quase todos os sites baseados em conteúdo, é
particularmente fácil de alavancar com um blog. O
objetivo é simples, se eles estão discutindo sobre as difuculdades em
computação em nuvem, basta obter está informações e estrutura-lá ao seu
conteúdo, dando a eles o que estão procurando.
13 - Preste atenção à sua Analytic
Rastreamento
pode dizer que o seu público gosta de posts melhores, nos quais se
pode ver através do tráfego. Use essas pistas para reagir e melhorar
suas estratégias. Feedburner é ótimo para RSS e eu sou um fã pessoal de IndexTools
. Considere a adição de medidas de rastreamento para o seu blog, para
que você possa ver o que as fontes de tráfego estão trazendo melhor
qualidade (em termos de tempo gasto no site, número de page views,
etc). Eu particularmente gosto de ter o "register" link marcadas para
análise para que eu possa ver qual a porcentagem de visitantes de cada
fonte, que interessa o suficiente para querer deixar um comentário ou se
tornar um seguidor.
14 - Imagem humana
Carisma
é uma qualidade valiosa, tanto on-line e off. Através de um blog, é
mais freqüentemente julgados pela imagem que você apresenta para seus
usuários. Pessoas com empatia, compaixão, autoridade e honestidade.
Manter estes na vanguarda de sua mente quando se escreve e você estará
em uma boa posição para ter sucesso. é bom que você mantenha um senso de
humildade no seu blog e aprofunde as raízes. Blogs que não levam a
sério o respeito da opinião alheia e não usam o bom senso do respeito e
relacionamento na web, acabam sendo deixados para trás, transmitindo uma
imagem negativa. Por isso não plagie, peça permissão e com educação,
se seu pedido não for aceito apenas compreenda, todos temos um motivo
pelo sim ou um não, talvez você não tenha conquistado seu espaço, seu
espaço só pode se conquistado de forma honesta, use essa rede de forma
positiva, e tenha cuidado antes de postar qualquer coisa que possa
trazer dores de cabeça, uma vez publicado não há como voltar atrás.
15 - Arquivamento e Organização
Os
melhores arquivos são cuidadosamente organizados em disciplinas e
intervalos de datas. Para o tráfego de pesquisa, pode ser melhor para
oferecer todo o conteúdo de cada post em uma categoria nas páginas de
arquivo, mas do ponto de vista de usabilidade, apenas ligando a cada
post é muito melhor (possivelmente com um curto trecho). Equilibrar
estas duas questões e tomar a decisão com base em seus objetivos.
Mantenha sempre seus aquivos organizados, tanto em páginas quanto em
categorias, sempre revise seus posts antigos, não precisa fazer isso
diariamente, mais reserve um momento para revisar todo o seu conteúdo
arquivado para organizar e encontrar falhas.
16 - Revelar o Máximo Possível
A blogosfera está no amor com a idéia de um mundo do código aberto na web. Partilha de vastas do que poderia normalmente ser considerado informação privada é a regra, e não a excepção. Se você pode oferecer conteúdo que normalmente é privado - segredos comerciais, preços, problemas de contrato, e até mesmo rumor ocasional inofensivo, seu blog pode se beneficiar. Tomar uma decisão sobre o que está fora dos limites e até onde você pode ir e empurre para a direita acima deste limite, a fim de ver os melhores efeitos possíveis. Sua comunidade irá recompensá-lo com links e tráfego.
A blogosfera está no amor com a idéia de um mundo do código aberto na web. Partilha de vastas do que poderia normalmente ser considerado informação privada é a regra, e não a excepção. Se você pode oferecer conteúdo que normalmente é privado - segredos comerciais, preços, problemas de contrato, e até mesmo rumor ocasional inofensivo, seu blog pode se beneficiar. Tomar uma decisão sobre o que está fora dos limites e até onde você pode ir e empurre para a direita acima deste limite, a fim de ver os melhores efeitos possíveis. Sua comunidade irá recompensá-lo com links e tráfego.
17 - Seja ousado
Tentando
ao longo de mercado cada post que você escrever irá resultar em
pushback e, finalmente, levar a opiniões negativas sobre seus esforços.
O menos popular blog é, mais difícil será a construção de excitação em
torno de um post, mas o processo de popularizar sempre foi tentativa e
erro - construir, testar, aperfeiçoar e re-construir. Mantenha a
criação de grandes idéias e reforçar-las com muito conteúdo sólido,
todos os dias e você vai finalmente ser grande o suficiente para que
uma em cada 20-40 posts realmente se torne popular.
18 - Criar expectativas e satisfazê-las
Quando você está escrevendo para o seu público, seu foco de conteúdo, e por áreas de interesses serão todos associados com seu estilo pessoal. Se você variar muito de estilo, corre o risco de alienar pessoas que vieram a conhecê-lo e confiar em você para dados específicos. Assim, se você construir um blog em torno da idéia de ser um perito em seu campo de análise, não ignore o último lançamento de figuras da indústria apenas para conversar sobre um problema emocional - entregar o que os leitores esperam de você e triturar os números. Isso se aplica igualmente bem para postar freqüência - se o seu blog regularmente agita a 2 posts por dia, tendo duas semanas com apenas 4 posts vai ter um impacto negativo no tráfego. Isso não quer dizer que você não pode tirar férias, mas é preciso programá-lo de forma sensata e estar preparado para perder subscritores RSS e regulares. Não é justo, mas é a verdade. Eu perdo visitantes cada vez que assisto CSI ou estou jogando bola.
Quando você está escrevendo para o seu público, seu foco de conteúdo, e por áreas de interesses serão todos associados com seu estilo pessoal. Se você variar muito de estilo, corre o risco de alienar pessoas que vieram a conhecê-lo e confiar em você para dados específicos. Assim, se você construir um blog em torno da idéia de ser um perito em seu campo de análise, não ignore o último lançamento de figuras da indústria apenas para conversar sobre um problema emocional - entregar o que os leitores esperam de você e triturar os números. Isso se aplica igualmente bem para postar freqüência - se o seu blog regularmente agita a 2 posts por dia, tendo duas semanas com apenas 4 posts vai ter um impacto negativo no tráfego. Isso não quer dizer que você não pode tirar férias, mas é preciso programá-lo de forma sensata e estar preparado para perder subscritores RSS e regulares. Não é justo, mas é a verdade. Eu perdo visitantes cada vez que assisto CSI ou estou jogando bola.
19 - Construa sua marca
Sua
marca está referenciada as imagens, layout, texto, título, opinião e
contéudo, tudo forma uma base para construir sua personalidade, assim
como na vida real, na virtual você também possui uma
personalidade, por isso demonstre o que você tem a oferecer ao público e
por que você é uma ótima opção. Demonstre isso pelo seu trabalho e
interação, tire proveito dessas interações. Se você está construindo
um novo blog, ou a construção de um tráfego, eu recomendo escrever os
objetivos de sua marca e os atributos de sua identidade para ajudar a
lembrá-lo como você escreve e quem é você.
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