Um dos projetos de lei mais discutidos e criticados entre o povo e líderes e a internet e os direitos autorais, a maior dúvida fica suspensa "como será possivel proteger os direitos autorais e agradar os internautas sem que aja um grande impacto negativo". Nesta terça-feira(30) o assunto foi discutido no Congresso Internacional sobre Propriedade Intelectual no RJ.
Durante três dias o assunto foi destaque, o objetivo do debate foi exatamente proteger os autores de texto e imagens, de forma em que eles fossem recompensados pelo seu material distribuido na internet como assim deveria ser.
Os respósaveis por esta ideia tem o principal objetivo de levar o projeto até o Congresso nacional. Há várias leis que protejem os direitos intelectuais, algumas vieram com a necessidade de manter os créditos aos verdadeiros autores, mais com o grande aumento de compartilhamento de conteúdos na internet ficou deficientemente manter algo longe dos plagiadores e da distribuição inlegal.
Opinião:
Na verdade se a internet se tornar algo tão restrito ao próprio público pode desbancar uma grande minória de troca de informação e frustrações que com certeza os internautas iram protestar. O consciente seria seguir o curso do rio e encontrar formas de acompanhá-lo sem prejudicar os internautas, lutar contra a correnteza do rio não levará a lugar algum. Mesmo que alguns direitos autorais sejam quebrados eles proporcionam uma grande troca de informação, contribuindo para popularização dos mesmos, devemos ver os diversos pontos de vista, e não apenas só aqueles que achamos que é o meio mais fácil.
Postar um comentário